Idoso sofre ataque de Pitbull e web se revolta: 'Mais um caso isolado'
No interior de SP, um idoso que levava a bisneta para escola foi surpreendido por um cachorro da raça Pitbull
Na tarde de segunda-feira, 25/08, um idoso sofreu um grave ataque de pitbull em Vista Alegre do Alto, interior de São Paulo. O homem de 78 anos levava a bisneta para a escola quando foi surpreendido pelo animal, que fugiu de casa após outra criança deixar o portão aberto.
Nas imagens, capturadas por câmeras de segurança e divulgadas pelo G1 nesta quarta-feira, 27/08, é possível ver o momento em que o cachorro corre em direção ao homem. A bisneta imediatamente se afasta e escapa, enquanto o senhor recebe diversas mordidas.
O idoso foi socorrido e levado ao hospital local. No entanto, devido à gravidade dos ferimentos, foi transferido para a unidade de Bebedouro (SP), onde passou por uma cirurgia.
Segundo os familiares, o homem pode perder o movimento de uma das mãos, já que as mordidas causaram o rompimento dos tendões. Vale destacar que, apesar do enorme susto, a bisneta não se feriu.
Reação do público
Nas últimas semanas, diversos ataques de cães foram registrados e noticiados. Revoltados com o aumento de casos, os internautas deixaram diversos comentários expondo suas indignações.
"Um idoso, cheio de histórias e fragilidades, não deveria jamais ser vítima de um ataque tão brutal. Até quando vamos fechar os olhos para a irresponsabilidade que coloca vidas em risco?", questionou um. "Me doeu coração. Ele a protegeu! Tadinha espero que o dono do pit bull seja responsabilizado", enfatizou outra. "Mais um caso isolado de 1831848373948374928429382", ironizou outra.
Ver essa foto no Instagram